Futebol à moda antiga

Na última semana, as rádios brasileiras transmitiram diferentes partidas de futebol. Futebol-arte, jogos truncados, incríveis craques e zagueiros com chuteiras de aço se misturaram nos gramados da América Latina. O rádio que eu usei, no entanto, estava com uma interferência terrível, fazendo com que eu não conseguisse entender certas palavras ditas pelos locutores. Veja se você consegue decifrá-las, aproveitando para me ajudar a compreender o que se passou nas partidas 1 e 2.

 

1-“E vem a equipe da casa com a bola dominada. Não acha espaço pelo meio, volta a bola para a zaga. Passamos dos 30 minutos do segundo tempo e até o momento não temos gols… Olha a bola lançada para o ataque, grande chance! (Suspense) Uh! A bola foi em direção ao ____A____, ele tentou correr… Mas não alcançou, pela quinta vez. E tome contra-ataque da equipe do ____B____! Atenção, pode ser agora! A bola foi esticada… Mas já está marcado o impedimento. Você quer fazer aquela sonhada reforma na sua casa? Móveis com entrada só para depois do Carnaval e sem juros você só encontra nas Casas Bahia! Casas Bahia, dedicação total a você! O jogo está morno e parece se encaminhar para um 0 a 0. O ____C____ vai ter de suar muito na partida de volta para continuar na ____D____”.

 

2-“O time do ____E____ joga com muita facilidade pelo meio-de-campo. A bola é tocada em direção à intermediária de ataque. ____F____ se apresenta para receber. Lindo drible! Chapelou o primeiro, passou pelo segundo, deixou o terceiro no chão, tabelou com as pernas do último zagueiro, cumprimentou o goleiro, entrou com bola e tudo… GOOOOL! Golaço de ____F____! Deu a saída o time adversário; trabalha a bola pelo meio, mas a marcação é eficiente. Não há espaço para entrar na área. Pintou o chute de longe… CBN, a rádio que toca notícia! A reposição do ____E____ é rápida, a bola encontra ____F____, ele parte em velocidade, brabalarumpatakawokitopluntz! Incrível! Incrível! É mais um dele! É de ____F____! E não há tempo para mais nada. Apita o árbitro! Termina o jogo com goleada da equipe verde-e-amarela”.

As respostas estão nos “comentários”.

Anúncios

3 Responses to Futebol à moda antiga

  1. Partida 1: Corinthians x Tolima, dia 26/01, Estádio do Pacaembu.
    A – Ronaldo.
    B – Tolima.
    C – Corinthians.
    D – Libertadores.

    Partida 2: Qualquer uma da Seleção Brasileira Sub-20 no Pré-Olímpico do Peru.
    E – Brasil.
    F – Neymar.

  2. Pablitinho diz:

    ótimo!! hahhahaha
    Lembrei os bons momentos da partida entre: Haaaamlet..let..let, Laeertes..tes..tes
    hehehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: